Conheça a Lei do Salão Parceiro.

Você já ouviu falar sobre a Lei do “Salão Parceiro”? Você sabe como essa Lei funciona? Confira um pouco sobre a Lei do Salão Parceiro e como ela é importante para seu negócio.

 

O que é Lei do Salão Parceiro – A Lei “Salão Parceiro e Profissional Parceiro” (Lei nº 13.352/2016), regulamenta a parceria entre estabelecimentos de beleza e profissionais autônomos, garantindo que ambos estarão juridicamente seguros de que não há nenhum vínculo empregatício entre eles.

 

Já o profissional parceiro participa apenas da divisão de valores gerados através dos serviços realizados (comissões).  Caso queira saber todos os aspectos da Lei do profissional parceiro você pode conferir tudo na integra clicando aqui.

 

A proposta da Lei é incentivar o crescimento do empreendedorismo no segmento da beleza, facilitando a construção de uma boa equipe sem ter que assinar carteiras, diminuindo os encargos trabalhistas e tributos por parte da empresa.

 

Poderão ser profissionais parceiros:

 

– Barbeiros

-Cabelereiros

-Manicures

-Pedicures

– Esteticistas

-Depiladores e etc.

 

Benefícios de trabalhar com a Lei do Salão Parceiro – O profissional recebe a comissão do serviço realizado por meio de um rateio automático, com o estabelecimento fornecendo toda a infraestrutura e gestão.

 

Para a Barbearia:

 

  • Redução da carga tributária;
  • Redução de encargos trabalhistas;
  • Minimização dos riscos de eventuais ações trabalhistas;
  • Menos burocracia contratações dos profissionais;
  • Não se preocupar com antecipações ou fechamento de folhas de pagamento.

 

Para o Profissional:

 

  • Recebe conforme a forma de pagamento do serviço realizado;
  • Maior controle financeiro;
  • Possibilita a contratação de profissionais autônomos em estabelecimentos de beleza com segurança jurídica;
  • Deveres, obrigações e comissões definidos por um contrato escrito que deve ser aprovado por ambas as partes.

 

A Lei só traz segurança e benefícios, tanto para seu negócio quanto para seus colaboradores.

 

AppBarber e Lei do Salão Parceiro – Nosso sistema já está preparado para a Lei do Salão Parceiro, facilitando assim o processo de emissões de NF-E entre profissional e barbearia. Ainda não possui a funcionalidade de emitir NFS-e com divisão automática para profissional parceiro? Então fale conosco e adquira essa novidade. É só clicar aqui

Se você ainda não conhece o AppBarber, entre o nosso site, cadastre-se e teste TODAS as funcionalidades por 30 dias GRATUITOS!

Deixe uma resposta