Apps Comunicadores x Aplicativos de Agendamentos

A forma de se comunicar sofreu várias transformações ao longo do tempo. Atualmente, a forma mais comum de contar algo é através de um celular, não da função já esquecida do telefone, mas sim por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Com isso, o agendamento das barbearias também começou a ser feito com esses apps e o que poderia ser um benefício se tornou um pesadelo.
A facilidade dos aplicativos de mensagens traz alguns malefícios para os barbeiros, como o recebimento de mensagens fora do horário de trabalho, gerando sérios problemas de desorganização e tornando tudo ainda mais trabalhoso. Confira quais os benefícios de usar um aplicativo de agendamento online ao invés de um app de mensagens:
Tempo todo
Usando um aplicativo de agendamento, seu cliente pode agendar o horário que preferir e estiver à disposição quando quiser, não importa o horário ou o dia. Com isso, o atendimento não fica limitado ao funcionamento da sua barbearia sem que isso prejudique a sua vida pessoal.
Automatização
Com o aplicativo de mensagens, o cliente depende de você para agendar o horário selecionado. Usando um app de agendamento, ocorre o contrário. Seus clientes selecionam o dia e horário no aplicativo, sem a necessidade de precisar atendê-lo, tudo ocorre de forma automatizada.
Leia também: Use um aplicativo de agendamento para otimizar o atendimento e diminuir as filas de espera
Diminua erros
Tornando o processo de agendamento automatizado, você pode diminuir as chances de erros em sua barbearia. Já esqueceu de marcar algum horário de atendimento? Com um aplicativo de agendamento isso é coisa do passado. Todos os horários estarão disponíveis para você acompanhar quando bem entender.
Flexibilização da agenda
O cliente tem um compromisso, precisa remarcar o horário em cima da hora e o profissional responsável pelo serviço fica com um buraco em sua agenda. Isso acontece frequentemente em barbearias e pode ser resolvido com o uso de um aplicativo de agendamento online. Com um app assim, existe uma lista de espera, e caso o seu cliente desmarque em cima da hora, o aplicativo envia automaticamente uma notificação para os usuários dentro da lista e assim, você poderá atender outro.
Diminua as ausências
As vantagens em utilizar um aplicativo para agendamento online não são apenas para barbeiros, mas para os clientes também. Usando um app de mensagens, seu cliente precisa lembrar do horário marcado, o que muitas vezes não acontece. Com um aplicativo de agendamento, seu cliente receberá uma notificação do dia marcado para ser atendido, diminuindo a chance de ausências.
Usar um aplicativo de mensagens como a principal forma de atender seus clientes já faz parte do passado, por isso existem apps que facilitam a sua vida. Experimente o AppBarber grátis por 30 dias agora mesmo e melhore o atendimento da sua barbearia. Acesse: www.appbarber.com.br


Deixe uma resposta