Fila de espera X Agendamento

A procura por produtos e serviços que melhoram a autoestima registrou grande aumento nos últimos anos, especialmente entre o público masculino. Esse é um fato que levou a multiplicação do número de barbearias em todos os cantos do Brasil. Com isso, surgiu um problema para os barbeiros: Como atender tanta gente, sem que se formem filas gigantescas? Essa é uma dúvida e uma busca entre os profissionais da área.

Uma fila gigantesca na sua barbearia é um ótimo sinal, certo? Não tanto. Se por um lado é um indício que seu negócio possui uma boa procura por seus clientes é algo positivo, por outro lado, deixá-los esperando por horas para cortar o cabelo ou fazer a barba pode resultar em reações negativas. Com isso, seu movimento pode cair, por conta da longa fila sempre que seu cliente o procura.

Se imagine como seu próprio cliente, você gostaria de esperar horas até ser atendido, gastando muito tempo do seu dia dentro de uma barbearia? Mostrar que você se importa com o seu cliente é algo positivo e muito importante. Já que seus clientes não precisam gastar várias horas do dia para cortar o cabelo ou fazer a barba, com a melhoria da organização, podem chegar alguns minutos antes ou ficar depois dos seus serviços para bater um papo, tomar uma cerveja e relaxar.

Qual a solução para isso? Agendar! Com isso, cada cliente já sabe o horário que pode ser atendido, reduzindo a formação de filas. Isso pode levar ao aumento do movimento da sua barbearia, já que seus clientes não precisam gastar várias horas do dia para cortar o cabelo ou fazer a barba. Bom para todo mundo.

Agendar não é apenas um benefício para o seu cliente, que já sabe qual horário poderá ser atendido e não precisa esperar por horas, mas para os barbeiros também. Quando existe um processo de agendamento, você já saberá quantos clientes atenderá no dia, organizando melhor o seu atendimento.

Organização leva a uma regularidade maior na distribuição dos atendimentos. Com o agendamento, você conseguirá calcular quanto a sua barbearia poderá ter de movimento em cada dia. Isso facilita a gestão do seu negócio, pois você pode atender clientes com mais regularidade, não acumulando todo o trabalho para os sábados, por exemplo.

A forma mais fácil e rápida de agendar é usar a tecnologia para diminuir seu trabalho. Existem sistemas e aplicativos para celular que fazer isso com qualidade, evitando a necessidade de trabalho extra para você, pois tudo se torna automatizado, para o cliente e para a sua barbearia.

Você pode até usar uma agenda de papel para agendar os cortes de cabelos e barbas, mas isso não é indicado, entenda porque AQUI. Ao usar um aplicativo de agendamento online, tudo se torna automatizado e reduz a possibilidade de que erros comprometam o seu faturamento sejam cometidos.

Agendar é uma tarefa necessária. Para tornar isso muito mais fácil, surgiu o AppBarber, um aplicativo de agendamento online que facilita a vida dos barbeiros por todos os cantos. Experimente grátis por 30 dias e transforme o atendimento da sua barbearia! Acesse: www.appbarber.com.br


Deixe uma resposta