5 motivos para abandonar a agenda de papel

É comum encontrarmos barbeiros e cabeleireiros que ainda utilizam o processo de agendamento e controle do fluxo de caixa via agenda de papel. Os motivos por ainda não utilizarem as novas tecnologias podem ser muitos, falta de conhecimento das novas ferramentas, por comodidade ou até uma resistência natural ao novo, tecnológico.

Usar agenda de papel traz muitos problemas que são facilmente solucionados pelos sistemas de agendamento online. Os maiores problemas vindos do uso da agenda de papel são o descontrole de agendamentos, perda de clientes pelo horário limitado, falta de controle e dados assertivos para o fluxo de caixa, entre muitos outros. Por isso, trouxemos 5 motivos para você abandonar a agenda de papel de vez! Confira:

Aumento da mobilidade

Um grande ponto de resistência para deixar a agenda de papel é a mobilidade. A ideia do agendamento se limitar ao computador ainda está enraizada, porém não passa de um mito. O agendamento em nuvem ou online chegou para quebrar este paradigma e gerou a possibilidade de acessar sua agenda de qualquer dispositivo (celular, tablet e computador) e a qualquer momento, aumentando a mobilidade.

Melhora o relacionamento com o cliente

As funcionalidades de um sistema de gestão e agendamento online vão muito além de simplesmente agendar um horário. Algumas de suas soluções, inclusive ajudam no relacionamento com o cliente. Por exemplo, as mensagens de aniversário, no sistema você recebe uma notificação de que seu cliente está de aniversário, contando com a possibilidade de enviar uma mensagem automática de felicitação. Outra solução é a mensagem de retorno automática, onde seu cliente recebe automaticamente uma mensagem, lembrando-o de retornar para um serviço. A comunicação com seu cliente é automatizada, evitando o erro por esquecimento ou atrasos.

Lista de espera inteligente

Seu tempo vale ouro? O do cliente também vale. Imagine-se na situação do cliente, perdendo tempo e a paciência em uma enorme fila de espera. Os sistemas de gestão e agendamento online são a solução para esse problema. Ao agendar online, pelo aplicativo, o cliente entra em uma lista de espera, caso o horário não esteja disponível, assim que o horário fica disponível, ele recebe uma mensagem automaticamente avisando que o horário ficou disponível do dia escolhido. Isso aumenta a satisfação do cliente, além de tornar a comunicação mais eficaz e otimizar a disponibilidade da sua agenda.

Agendamento sempre disponível

Um dos problemas da agenda de papel é o tempo de agendamento se limitar ao horário de trabalho do barbeiro, pois é uma tarefa que precisa passar pelas mãos do profissional. Com o sistema de agendamento online, sua agenda está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana e quem faz o agendamento é o próprio cliente. Isso evita agendamento duplicado no mesmo horário e muitos outros erros pela falta de um controle de agenda eficiente.

O agendamento por sistema online otimiza o tempo do barbeiro, aumentando sua produtividade. Com a facilidade de programar horários e gravar lembretes em poucos segundos, o uso do agendamento online contribui para o aumento da frequência dos clientes ao seu estabelecimento.

Acesso rápido

Está com alguma dúvida sobre sua agenda? Ou quer ver como será o fluxo de trabalho amanhã? Com o sistema de agendamento você tem fácil acesso a sua agenda, diretamente do seu celular, tablet ou computador, rápido e prático.

O AppBarber é um sistema de gestão e agendamento online que aliado ao barbeiro, potencializa sua agenda, otimiza tempo e aumenta a produtividade da barbearia. Ficou interessado? Faça um teste grátis por 30 dias e conheça mais sobre as funcionalidades do AppBarber! Acesse: www.appbarber.com.br


Deixe uma resposta