Barbearia Fechada em Quarentena? Saiba o que Fazer!

Atualmente, vivemos uma época muito delicada em todos os sentidos, o comércio está parado, as pessoas estão ficando ansiosas dentro de suas casas e tudo fica cada vez mais estressante.  Você não está sozinho, o AppBarber vai te ajudar a passar por isso da melhor forma!

Por isso, vamos deixar aqui 6 dicas sobre o que você pode fazer, enquanto sua barbearia está fechada por causa da quarentena:

1 – Mantenha a calma:

Relaxing Deep Breath GIF by Talk Stoop
Antes de tudo, ficar estressado, se “desbarbear”, querer brigar com as pessoas que estão confinadas juntos a você, são atitudes que não vão resolver absolutamente NADA. Por isso, respire fundo, você precisa estar com a mente limpa antes de tomar qualquer decisão sobre o seu negócio, e o que pode fazer para não deixar o seu estabelecimento ir por água abaixo nesta época tão difícil.

2 – Aproveite o tempo livre:

Você tem uma média de 16h por dia (tirando as 8h que estará dormindo) para fazer o que quiser. Então, que tal se inscrever em cursos on-line, assistir conteúdos no YouTube, entre outras atividades que irão enriquecer o seu ponto pessoal e profissional como barbeiro?  Você pode até usar de cobaia as pessoas que moram com você, para testar novos estilos de corte. Que tal?

hair cut GIF

3 – Pense no futuro:

Acreditamos que isso é algo que todo mundo está fazendo, mas, mude o tom do seu pensamento… Ao invés de ter na cabeça “como fazer para SALVAR o meu negócio”, tenha em mente “o que posso fazer para CRESCER o meu negócio cada vez MAIS”. O AppBarber tem templates disponíveis no webadmin, para você compartilhar em suas redes sociais e dar um UP no seu negócio após a quarentena.

 

4 – Use sua criatividade para conhecimento:

Aproveite o tempo ocioso para a criação de materiais educativos. Inspire-se e produza, por exemplo, um vídeo sobre “Faça a Barba Você Mesmo”, com dicas de cremes e pomadas… Dê sugestões de cuidados que possam ser feitos em casa durante a quarentena. Com isso, sua barbearia estará presente no modo “on-line”

hrithik roshan selfie GIF

5 – Negocie com seus fornecedores:

Estamos em uma economia cada vez mais conectada. Com o distanciamento social, toda a economia é afetada com um efeito dominó. Entre em contato com os fornecedores do seu negócio e negocie o aluguel, confira os impostos com seu contador (o governo já está lançando uma série de medidas quanto a isso), verifique e organize seus custos fixos, negocie descontos ou adiamento para honrar seus compromissos.

bugs bunny money GIF by Looney Tunes

6 – Fique de olho nas orientações das autoridades

Tanto no período da quarentena, quando na retomada, cumpra o que as autoridades estão orientando e claro, cuide mais do que nunca do ambiente do seu negócio (higiene, cuidado com aglomeração nos estabelecimentos, etc.). Nessa retomada, é muito importante cada um fazer a sua parte, para não voltarmos a uma nova quarentena.

Black And White Vintage GIF
E aí, gostou das nossas dicas? Não esqueça, continuamos de quarentena e trabalhando “Home Office”, para melhor lhe atender sempre!
Se você ainda não conhece o AppBarber, entre o nosso site, cadastre-se e teste TODAS as funcionalidades por 30 dias GRATUITOS!

Abraço,
Equipe AppBarber

Deixe uma resposta