Especial Quarentena Coronavírus – 10 Dicas de Como usar o AppBarber

Em momentos difíceis como este que estamos presenciando, sabemos que solidariedade e empatia são qualidades fundamentais para todo cidadão.  Além disso, em nossos negócios precisamos ser criativos e estratégicos nesse momento e também quando ele passar.

Pensando nisso, separamos 10 dicas do que fazer no AppBarber durante a quarentena, em virtude do Coronavírus, estando seu negócio fechado ou não. Vamos lá:

1) Bloqueio das Agendas:

Bloqueie os dias e horários dos Profissionais ao qual o Estabelecimento ficará fechado. Caso for trabalhar em horário reduzido ou em escala de trabalho, altere a jornada dos Profissionais nesses dias.

2) Notícias e Mensagens:

Envie comunicados por Notícias do Aplicativo/Sistema e/ou SMS, como informações atualizadas sobre o estabelecimento, como novo horário de funcionamento ou fechamento temporário por conta da crise, ou até mesmo alguma promoção temporária e/ou cuidados do estabelecimento.

3) Base de clientes:

Caso estiver em quarentena em sua casa, aproveite para conferir sua base de clientes e cadastros, com os dados organizados dos seus clientes. Aproveite também para conferir se tem agendamentos onde não foram cadastrados os clientes, e cadastra-los. Lembre-se que conhecer seus clientes é essencial ao seu negócio.

4) Relatórios Gerais:

Aproveite para conferir os diversos relatórios do sistema, como os Relatórios Financeiros, Comparativos, clientes que não retornam a mais de 60 dias, Serviços que mais foram realizados, que menos foram realizados, Produto mais vendido e menos vendido, contagem de Estoque, Comissões, Aniversariantes, Cliente que mais veio que menos veio, que mais gastou, Ticket Médio, etc. Essas informações com certeza ajudarão sempre a tomar boas decisões, ainda mais em momentos de crise.

5) Informações do Site/Aplicativo:

Hoje temos mais de 500 mil usuários do aplicativo/site e você conferiu se as suas informações que aparecem tanto no aplicativo quanto no site estão atualizadas? Informações como Endereço, Horário de Funcionamento, Imagens do Estabelecimento, Redes Sociais, se atende crianças, se tem estabelecimento, acessibilidade, são mais que fundamentais constarem, elas são praticamente obrigatórias. Quanto mais informações os clientes  ou novos clientes souberem do seu negócio, melhor.

6) Financeiro e Caixa:

Muitos Estabelecimentos ainda não fazem todo processo de Caixa Diário, Fluxo de Caixa do Estabelecimento, controle financeiro e de contas a pagar e receber. Aproveite para entender melhor como funciona esse processo no sistema e toda importância de ter esse controle.

7) Clube de Clientes e Clube de Assinaturas:

Valorizar aquele cliente antigo com um benefício e/ou ter clientes pagando recorrente, pode ser uma boa estratégia para garantir previsibilidade. E você sabia que o AppBarber possui esse controle. Confira como funcionam os Clubes de Clientes e Clube de Assinatura do Sistema e tenha mais esse diferencial em seu negócio.

8) Resumo e Dashboard:

Sabia que no sistema, você tem a opção de verificar um Resumo das informações mais pertinentes do seu negócio como Clientes com Débito ou Crédito na casa, Contas a Pagar e a Receber da semana, Novos clientes da última Semana, Comandas Pendentes, etc. E ainda um Dashboard com diversos comparativos e informações online e resumidas sobre seu negócio.

9) Parâmetros do Sistema:

os Parâmetros do sistema foram criados justamente para dar mais flexibilidade aos usuários do sistema habitarem ou não algum item do sistema/aplicativo e/ou configurar algum valor de alguma funcionalidade como lhe convém. Aproveita para conferir quais são esses parâmetros e como eles podem ajudar nessa flexibilização no seu negócio.

10) Vídeos e Central de Ajuda:

Aproveite para conferir vídeos tutoriais sobre o sistema e claro, conferir nossos artigos da Central de Ajuda, contendo vários materiais que vão lhe ajudar a entender melhor o sistema.

E lembre-se, continuamos trabalhando normalmente, mas claro que, no formato Home Office ,com toda nossa equipe empenhada para lhe ajudar.

Juntos venceremos essa crise e qualquer outra que vier!

Atenciosamente,

Equipe AppBarber

Deixe uma resposta