Por que ter um bom programa de fidelidade para sua barbearia.

Alguns períodos do ano podem ter baixa procura por parte dos clientes. No mês de janeiro, por exemplo, muita gente entra em férias e acaba não marcando um horário na barbearia. Uma boa ideia para atrair os clientes nessas épocas de baixo movimento é elaboração e divulgação de um plano de fidelidade.

Com isso, você consegue manter um bom relacionamento com os clientes que já frequentam sua loja a mais tempo e também aumenta a probabilidade de novos clientes voltarem à sua barbearia. A criação desse relacionamento pode ser muito vantajosa para seu negócio.

Para ajudar nesse sentido, esse post vai lhe dar algumas dicas importantes para que você mande muito bem na criação do seu plano de fidelidade. Não pare a leitura por aqui e confira nossas sugestões.

 

Benefícios

Muito provavelmente você é usuário de algum programa de fidelidade. Seja de acúmulo de milhas ou com ações para receber dinheiro de volta depois de alguma compra. E os motivos para que as empresas utilizem esse recurso, são muitos.

Primeiro, quando você fideliza um cliente, economiza custos na captação de novos. Outro bom motivo para trabalhar com um plano de fidelidade é o fato de que um cliente satisfeito com o serviço, costuma indicar o estabelecimento para outras pessoas. Ou seja, a possibilidade de conquistar um cliente a mais de maneira orgânica. Além disso tem o fato do aumento da recorrência. Isto é, da taxa novos negócios entre a empresa e o comprador.

 

Veja quais são os passos para sua fidelização:

  1. Conheça seu cliente

Para isso, faça pesquisas. Por mais que o cliente vá a seu estabelecimento com certa frequência, muitas vezes não é possível identificar qual a melhor experiência de fidelização para ele. Para isso, ofereça produtos que foram relacionados a serviços anteriores utilizados por eles. Outra sugestão de pesquisa é a elaboração de uma lista de desejos, onde o próprio consumidor abastece com seus gostos e necessidades.

  1. Decida a recompensa

Os programas de fidelidade costumam oferecer descontos ou trocas por prêmios para os consumidores que visitam o estabelecimento com frequência. Podem ser serviços grátis, ingressos para eventos, ou a oferta de um produto que você tenha na sua barbearia. Para encontrar a recompensa ideal, aposte na pesquisa citada anteriormente.

  1. Defina como os pontos/serviços serão acumulados

Além de adquirir os serviços e produtos da sua barbearia para receber algo em troca, é possível gratificar os clientes com outros tipos de ações. Pode ser assistindo vídeos de produtos nas suas redes sociais ou compartilhando conteúdo dentro do aplicativo da AppBarber. Existem inúmeras ferramentas que podem colaborar para que ele alcance essas recompensas.

  1. Crie um nome para campanha

O nome do seu programa de fidelidade tem de despertar a curiosidade e principalmente o interessa dos seus clientes. Ah, ele também precisa se destacar dos inúmeros programas que já existem no mercado, para que não seja confundido com um concorrente, por exemplo.

  1. Definas as regras

Não se esqueça de um programa de fidelidade, você precisa deixar claro as informações de como irá funcionar. As mais importantes são:

  • O nome do programa;
  • Quais são os tipos de ações serão recompensadas;
  • Quantos pontos valem cada serviço/produto;
  • Como os pontos devem ser juntados para que sejam trocados por recompensas;
  • Como os pontos podem ser resgatados.
  1. Use o AppBarber para criar e automatizar o programa de fidelização

Você pode configurar uma quantidade de pontos que seu cliente irá acumular ao utilizar serviços e/ou consumir produtos no seu estabelecimento para trocar por outros serviços e/ou produtos a sua escolha. Ele pode acompanhar seu extrato pelo aplicativo e fazer a solicitação de resgate por lá também. Tudo dentro do aplicativo.

Com essas dicas, você já pode elaborar um programa de fidelidade para ter os clientes ainda mais próximos do seu negócio!

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