Barbudos preferem as mulheres barbeiras

Fazer a barba sempre foi um momento único para os homens e ir à barbearia era a espécie de clube somente deles. Hoje em dia, as mulheres estão cada vez presentes e esse universos masculino vem atraindo muitas profissionais para a área.  Estima-se um crescimento do mercado de beleza masculino de 7,1% até 2019, de acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional.

Muitas mulheres barbeiras eram antes profissionais ligadas a beleza feminina e viram na profissão de barbeiro uma oportunidade de fazer o que gostam, rompendo preconceitos. Algumas afirmam ainda que trabalhar com homens é mais gratificante, mas é preciso ter paciência no início.

A maioria dos clientes que entram pela primeira vez em uma barbearia dirigida por uma mulher, ficam com o pé atrás de cortar os cabelos ou fazer a barba, mas com o tempo essas profissionais estão ganhando cada vez mais espaço. Clientes afirmam que as barbeiras tendem a ser mais simpáticas, atenciosas, possuem movimentos precisos e suaves. Alguns também destacam que geralmente as mulheres são detalhistas, essa qualidade proporciona um acabamento mais refinado no visual. Separamos um case de uma mulher barbeira de sucesso, confira!

 

Case: Barreto’s Baber Shop

Um exemplo de persistência e sucesso, é a Dayane da Barreto’s Barber Shop em Curitiba – PR. Ela iniciou as atividades em 2015 e superou muitos desafios, por isso ter foco no seu objetivo e não desistir é importante. A Dayane realizou cursos na área, investiu em materiais e assessórios para a barbearia além de utilizar ferramentas especializadas que auxiliam na realização de agendamentos online e gestão do negócio.

“Após muito tempo a procura de um sistema de agendamentos on-line simples e prático, enfim encontrei o AppBarber um sistema único, completo e muito prático tanto para administração da minha barbearia em um aspecto geral quanto para meus clientes que estão super satisfeitos com o aplicativo e seus benefícios. Obrigada equipe AppBarber.”  Dayane Ramos Barreto – Barbearia Barreto’s Barber Shop, Curitiba – PR

 

Para quem estiver pensando em atuar na área, as mulheres barbeiras aconselham que estudar e buscar por aperfeiçoamento devem ser o alvo. Muitas oportunidades estão surgindo no mercado e desistir do sonho de ser barbeira não deve ser uma opção.

Para quem quer empreender ou potencializar o seu negócio, conte com o AppBarber para auxiliar você a gerenciar a sua barbearia. Com o aplicativo você tem muitas vantagens como agendamento online, administração, organização, controle de estoque e muito mais. Confira ainda 5 funções do AppBarber para deixar a sua barbearia top!

Deixe uma resposta