5 estilos para personalizar sua barbearia

Se tem algo que conquistou o gosto dos brasileiros, especialmente os homens, são as barbearias. O número desses negócios cresce cada vez mais, não é mesmo? Não é muito difícil encontrar uma barbearia por aí. Apesar do número crescente, existem muitas diferenças entre esses locais, especialmente a decoração. Alguns estilos para personalizar sua barbearia sempre podem ajudar!

Tornar uma barbearia única não é tão fácil assim, pois, a tendência é que todas tenham a aparência semelhante. Isso causa um efeito nos seus clientes, que não se sentem únicos em uma barbearia pensada especialmente no seu perfil. Entretanto, algumas dicas podem ajudar você a personalizar tudo e tornar seu negócio especial.

Mas, afinal de contas, de que forma posso personalizar e tornar minha barbearia um lugar único? Acompanhe este post até o final e receba algumas dicas importantes para melhorar o visual do seu negócio, atrair mais clientes e impressionar a todos.

Como personalizar sua barbearia?

Tudo depende do público da barbearia, mas, geralmente, o visual rock é o preferido da galera que frequenta esses locais. Acompanhe alguns estilos para você se inspirar e personalizar a sua barbearia agora mesmo:

Rock

Barbas e cabelos tem tudo a ver com o estilo Rock, isso é muito comum por aí. Espalhe cartazes de bandas, aposte em um estilo mais dark na decoração, com muito couro e cores escuras. A maioria dos seus clientes vai se apaixonar pelo estilo da sua barbearia, pode apostar!

Retrô

O visual retrô voltou com força total, especialmente os objetos que marcaram épocas e gerações. Caso seu público se identifique com esse universo, aposte em videogames antigos, móveis retrô, desenhos animados da época, Star Wars e tudo que pode mexer com a nostalgia dos seus clientes.

Quadrinhos

HQs fazem grande sucesso atualmente, principalmente porque surgem muitos filmes de super-heróis baseados nessas histórias. Se o seu público e você curtem esse estilo, aposte em quadros e uma decoração com personagens dos quadrinhos, uma dica de ouro é incluir X-Men na sua decoração!

Futebol

O esporte mais praticado do planeta é paixão nacional, não tem como fugir disso. Certamente, muitos clientes da sua barbearia gostam de futebol, por isso, pode ser uma boa escolha para personalizar seu negócio. O melhor conselho é fugir de times, mas apostar em personalidades do esporte, como Pelé, Maradona, Ronaldo, Beckham, entre outros.

Automobilismo

Carros também são uma paixão nacional, seus clientes também podem pensar dessa forma. Na hora de personalizar a sua barbearia, apostar em marcas famosas de automóveis, objetos como volantes, bancos esportivos, podem agradar muito esse público.

O que escolher?

Na hora de decidir como personalizar, uma dica valiosa é fugir do que está na moda agora e apostar no que é duradouro. Se você e seus clientes preferem o estilo rock, aposte nisso, caso seja retrô, escolha isso. Tudo depende do que você curte e qual o perfil dos seus clientes, entenda isso e mãos à obra!

Outra dica importante para tornar sua barbearia única é usar a tecnologia para facilitar a vida dos seus clientes, existem sistemas específicos para isso, um deles é o AppBarber. Saiba como usar o AppBarber para personalizar a sua barbearia agora mesmo.

Deixe uma resposta