Hoje viemos aqui para tratar de um assunto que já comentamos aqui no blog e temos um capítulo especial sobre o mesmo em nossa Webserie: Marketing da Barbearia.
Por qual motivo e como fazer isso?
Fique tranquilo, vem conosco que nós vamos te explicar.
Apenas se pergunte: como você espera ser conhecido e reconhecido no mercado, se as pessoas não sabem como é o seu trabalho, onde você está, que tipo de público atende…?
São muitas questões que chegam a uma conclusão: “quem é visto, é lembrado”. Esse é o ponto X da questão.
Agora você deve estar se perguntando: “mas como eu faço o marketing da minha barbearia, de forma que eu me torne verdadeiramente conhecido?”
1 – Planejamento.
Sabemos que o dia-dia de uma barbearia é bem corrido, mas, lembre que um bom planejamento de marketing, é o início do caminho para ter uma Barbearia de Sucesso. Por isso, que tal tirar um tempinho durante a semana, para organizar aquelas postagens especiais que não podem faltar (datas comemorativas, promoções, eventos…) dedicadas aos seus clientes?
Para isso, é muito importante que você conheça os seus clientes, saiba quem é o seu público-alvo (gênero, faixa-etária, localização). Assim, ficará muito mais fácil produzir conteúdos que tragam um bom retorno ao seu estabelecimento.
2 – Sua marca. Seu Negócio.
É possível afirmar que a logo fala MUITO sobre você, sobre o seu negócio. Ela representa quem você é, qual o tipo de serviço prestado, o diferencial entre você e o seu concorrente…
Por isso, na hora de criar a sua logo escolha um profissional, uma empresa capacitada, que consiga transmitir seus ideais e a essência do seu negócio através deste símbolo tão precioso. Lembre-se: menos é mais e muito cuidado na hora de escolher as cores, para conseguir obter o resultado desejado de uma logomarca bonita, com contraste e leitura.
3 – Redes sociais.
Que nós estamos na era digital, isso todo mundo já sabe, mas… Como você está lidando com as suas redes sociais? Elas estão bem alimentadas, o conteúdo divulgado é interessante? Gera engajamento?
Nesta hora, é importante lembrar-se do “público-alvo”, você precisa levar até as redes sociais o que ele quer ver e o que você quer que ele veja.
Os seus conteúdos precisam chamar atenção, e o design dos posts precisa estar de acordo com o seu feed do instagram, pois o seu feed é a sua vitrine. Uma vitrine bonita, organizada e harmoniosa, além de chamar a atenção, faz com que o cliente queira conhecer melhor sobre o produto/serviço prestado.
4 – Aplicativos de Agendamento e Gestão.
Muita gente não sabe, mas os apps de agendamento e gestão ajudam e muito, na estratégia de marketing de relacionamento do seu negócio.
A última coisa que você quer, é que o cliente te esqueça, não é mesmo?
Por isso, dentro destes aplicativos você encontra funcionalidades que deixam mais próximos do seu cliente, como:
– Mensagens de retorno automáticas;
– Mensagens de aniversário;
– Programa de fidelidade;
– Clube de clientes;
Além disso, você pode ter o site da sua barbearia junto ao AppBarber, para que os seus clientes conheçam melhor o seu negócio.
Para lhe ajudar em algumas publicações, o AppBarber disponibiliza no setor “ajuda” alguns materiais de divulgação, para você compartilhar nas suas redes sociais.
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E aí, curtiram nossas dicas?
Sabemos que se você se dedicar em fazer um bom marketing para a sua barbearia, as chances do seu negócio alavancar são altíssimas!
É isso pessoal!
Abraços e até a próxima!