Organização financeira, por onde começo?

 

A gestão financeira do sua barbearia é um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu negócio. Ela permite que o gestor tenha um planejamento mais assertivo, e previne eventuais problemas que venham a surgir.

Diversas vezes, por falta de conhecimento, alguns profissionais acabam gastando mais do que seu negócio fatura e, dessa forma, acabam passando por dificuldades que não existiriam, ou seriam menores, se houvesse uma gestão financeira.

Ter um plano de gestão financeira para sua barbearia é um fator essencial para que seu negócio prospere.

Que tal mudar sua vida financeira para melhor? Nós do AppBarber separamos algumas dicas simples, mas que se seguidas corretamente faram você colher bons frutos em seu negócio e em sua vida. Confira abaixo:

 


1- Deixe as desculpas de lado

Transforme seus objetivos em realidade, abandone suas desculpas de que isso é muito difícil. Se você começar hoje vai ver que é muito simples. No futuro todo seu esforço valerá apena.

 

2-Planejamento Financeiro

Esse passo é fundamental para evoluir seus resultados, para isso você pode contar com o AppBarber, ele vai te auxiliar com todo o seu financeiro, relatórios, entradas e saídas de seu negócio.

Dica: Lembre-se sempre de alimentar seu sistema com todos os seus gastos, para que  assim ele possa ficar o mais completo possível.


3- Pague dividas

Sair do vermelho é um passo fundamental para sua saúde financeira, então é de extrema importância que você reduza gastos supérfluos e identifique o quanto antes os gastos que são desnecessários em seu negócio.

 

Separe o valor necessário para pagar suas dívidas, se possível for negocie suas dívidas até que as parcelas caibam no seu bolso. Priorize o pagamento de suas dívidas e se livre delas o quanto antes.


4- Reserva Emergencial

É muito importante fazer uma reserva financeira, até porque não sabemos o que o futuro nos reserva, uma pesquisa mostra que 52% dos brasileiros não possuem nem uma quantia extra destinada para possíveis imprevistos. Preocupante esse dado, não é mesmo? Vamos sair dessa estatística!
Especialistas orientam que seria interessante guardar todos os meses cerca de 20% ou 30% de seu faturamento, assim você estará preparado para qualquer imprevisto futuro.

 

5- Sistema de Gestão

Assinar um sistema de gestão, te ajuda a gerir seu negócio sem que você tenha que ficar preso no operacional. 


A rotina do sua barbearia se torna mais eficiente, pois, uma vez que os dados são colocados no sistema, tudo estará pronto para receber agendamentos automáticos, notificando e se comunicando com clientes, alertando sobre estoque, caixa entre outras ferramentas. Assim você consegue unir todas as necessidades que seu negócio tem, em um só lugar.

 

6- Tenha disciplina

Para organizar sua vida financeira ter disciplina é fundamental, no início não é fácil, mas persista, fazendo isso diariamente você tornara com que esses passos se tornem um hábito.

Curtiu? Temos absoluta certeza que se você seguir todas essas dicas, você irá se preparar muito melhor para obter o sucesso em seu negócio.

Abraços;
Equipe AppBarber 💈💈

Deixe uma resposta