Cuidados com a barba no verão

Você é um homem moderno e  vaidoso, por isso nunca deixa de visitar o barbeiro para ficar com a aparência sempre impecável.

Mas, o verão está aí, para trazer sol, calor, vitaminas, alegria e alguns cuidados extras com o cuidado do nosso corpo, no caso: a sua barba.

Então, qual seria o propósito de frequentar a barbearia para deixar ela aparada, bonita e bem alinhada se você não toma os devidos cuidados com este atributo que você tem tanto orgulho?

model chris GIF

E de acordo com o Manual do Homem Moderno, a falta de cuidados pode fazer com que sua barba fique oleosa, com fungos e fios quebradiços, aposto que não é isso que você quer, não é mesmo?

Por isso, vamos deixar aqui algumas dicas de cuidados com o seu rosto, para a estação mais quente do ano:

Se mantenha hidratado

Não é nenhum segredo que a maior parte do nosso corpo é composta por água, uma média de 70%.Então, se hidratar bem todos os dias, ainda mais no verão, faz com que seu rosto, mais especificamente no caso sua barba, fique bonita e saudável não apenas nesta, mas em todas as estações do ano.

 

Protetor solar

O sol é maravilhoso e traz muitos benefícios para a nossa saúde, mas todos sabem que caso as pessoas não tomem os devidos cuidados, pode trazer alguns malefícios também. Por isso, não apenas a pele do rosto e do corpo devem ser protegidas com protetor solar, mas a barba também, ainda mais quando ela é baixinha e não cobre toda pele do rosto.

Outro fator importante a ressaltar é que no verão, os fios tendem a ficar mais frágeis, por isso ao invés de passar o protetor solar corporal, escolha um óleo natural voltado para a barba, que contenha as vitaminas A,B,C e E.

Limpeza diária 

Lavar a barba todos os dias é de extrema importância, indiferente da estação do ano, pois os fios acumulam sujeiras, podendo ocasionar espinhas, cravos  e pelos encravados. Aposto que ninguém quer isso não é mesmo?

Então, é muito importante manter uma higiene diária, ainda mais no verão, pois devido às altas temperaturas, no as pessoas tendem a suar mais, ou seja pele fica mais oleosa, trazendo malefícios para o seu rosto.

Só não esqueça de utilizar um shampoo específico para o seu tipo de barba e que vá fazer a limpeza ideal, ok? Pois o uso do sabonete pode ser prejudicial para os seus fios.

 

Óleo para barba

Não há nada como uma barba bonita, bem cuidada e macia, não é mesmo? Caso você não tenha o costume de mantê-la hidratada, fique sabendo que o calor do verão pode deixar os fios ressecados e entre outros aspectos negativos.

Por isso, é bom fazer uso do óleo de barba, este produto suaviza os pelos, reduz a coceira, aumenta o brilho natural, evita o ressecamento e auxilia no alinhamento.

E aí, o que achou das dicas?

Agora que você já sabe o que fazer, não esqueça de marcar um horário na sua barbearia preferida, através de um aplicativo de agendamento on-line, para dar um up no seu visual!

 

 

Deixe uma resposta