Jovens estão usando mais internet no celular

Como isso pode auxiliar nas suas vendas?

A internet é um lugar para todos. E com a evolução constante dos smartphones, o acesso a rede está se popularizando ainda mais entre as crianças e os jovens entre nove e 17 anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo TIC Kids Online. O acesso à internet desta faixa etária somente através do celular chegou a 44%, de acordo com os dados.

O estudo indica que 24,7 milhões de pessoas desta faixa etária acessaram a internet ao menos uma vez em três meses através de um dispositivo móvel. Já o número de crianças e adolescentes que usam o computador para acessar informações diminuiu de 60% para 53%, comparados com a pesquisa anterior, realizada no ano de 2016.

A classe que mais utiliza esse dispositivo é a de renda mais baixa (D e E), com aumento de 6% comparado a pesquisa anterior. Já a classe C o uso exclusivo de smartphones é de 43%. As classes mais altas (A e B) mantém um número relativamente baixo de uso da interne em aparelhos celulares, apenas 15%. Quando distribuído por regiões do país, a Norte fica com a maior parte dos acessos (59%), já a menor é da região Sudeste (39%).

O item ‘pesquisa escolar’ é o mais utilizado pelos jovens, com 76% do total, enquanto que pouco mais da metade disse utilizar a internet nos smartphones para acesse conteúdos noticiosos, totalizando 51%. Foram ouvidas para essa pesquisa 3,1 jovens e 3,1 responsáveis entre o período de novembro/2017 e maio/2018.

Para os profissionais que trabalham com o AppBarber, essa pode ser um novo tipo de cliente a ser explorado. Assim como os jovens gostam de estar na internet, eles também aderem a ideia de cuidado com cabelo, barba e bigode, visto que é próximo dessa idade que os pelos começam a aparecer com mais frequência.

Deixe uma resposta