Como lidar com feedbacks negativos?

 

Como lidar com as críticas e torná-las construtivas para seu negócio.

 

Em nosso dia a dia é comum recebermos feedbacks tanto positivos como negativos de nossos clientes. Mas como é possível lidar com situações desagradáveis e ainda transforma-las em oportunidades para melhorias? É possível reconquistar um cliente que teve uma experiência ruim em seu negócio?

 

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Pensando nisso o AppBarber separou algumas dicas para te ajudar a lidar com situações como essas.

1 – É preciso agir com empatia. Sempre bom lembrar que também somos clientes e consumidores. É importante se demonstrar interessado em solucionar o problema em questão, agradecer o feedback recebido e se possível, procurar a solução imediata.

 

2- O cliente insatisfeito é imediatista, para evitar maiores problemas se possível for responda o cliente da melhor forma e de forma racional, se existir algum tipo de processo é importante evidencia-los nesse momento.

 

3- Ouça tudo o que seu cliente tem a dizer e reserve um tempo com sua equipe para analisar a crítica e as possíveis soluções existentes para tal problema.

 

4- É muito importante ter maturidade e resiliência em situações como essas, manter a mente aberta é algo indispensável, seja humilde e otimista. Além de querer resolver o problema de seu cliente você pode oferecer algum bônus em forma de pedido de desculpas.

 

Pequenas atitudes podem transformar a visão do seus clientes diante de sua barbearia. Por isso não deixe nada “passar batido”, procure sempre transformar as situações ruins em construção para que as experiências em seu negócio sejam cada dia melhores.

Gostou das dicas? Quer melhorar a experiência de seus clientes? Com o AppBarber você pode!

 

TV gif. Will Smith on The Fresh Prince of Bel Air dances, moving side to side, his arms up and moving, with a big smile on his face.

 

O sistema apresenta a função pesquisa de satisfação, onde o sistema envia um questionário com resposta única sobre a satisfação do atendimento prestado pelo estabelecimento. A mensagem é enviada toda vez que foi realizado/finalizado um agendamento, ou seja, após ser realizado um serviço, desta forma pode acompanhar a satisfação de cada cliente para cada profissional.

Quer saber mais como essa funcionalidade funciona? É só clicar aqui

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Abraços e até a próxima

Equipe AppBarber 💈💈