Marketing para Barbearias

Hoje viemos aqui para tratar de um assunto que já comentamos aqui no blog e temos um capítulo especial sobre o mesmo em nossa Webserie: Marketing da Barbearia.

Por qual motivo e como fazer isso?

Fique tranquilo, vem conosco que nós vamos te explicar.

Apenas se pergunte: como você espera ser conhecido e reconhecido no mercado, se as pessoas não sabem como é o seu trabalho, onde você está, que tipo de público atende…?

São muitas questões que chegam a uma conclusão: “quem é visto, é lembrado”.  Esse é o ponto X da questão.

Agora você deve estar se perguntando: “mas como eu faço o marketing da minha barbearia, de forma que eu me torne verdadeiramente conhecido?”

 

1 – Planejamento.

Sabemos que o dia-dia de uma barbearia é bem corrido, mas, lembre que um bom planejamento de marketing, é o início do caminho para ter uma Barbearia de Sucesso. Por isso, que tal tirar um tempinho durante a semana, para organizar aquelas postagens especiais que não podem faltar (datas comemorativas, promoções, eventos…) dedicadas aos seus clientes?

Para isso, é muito importante que você conheça os seus clientes, saiba quem é o seu público-alvo (gênero, faixa-etária, localização). Assim, ficará muito mais fácil produzir conteúdos que tragam um bom retorno ao seu estabelecimento.

 

2  – Sua marca. Seu Negócio.

É possível afirmar que a logo fala MUITO sobre você, sobre o seu negócio. Ela representa quem você é, qual o tipo de serviço prestado, o diferencial entre você e o seu concorrente

Por isso, na hora de criar a sua logo escolha um profissional, uma empresa capacitada, que consiga transmitir seus ideais e a essência do seu negócio através deste símbolo tão precioso. Lembre-se: menos é mais e muito cuidado na hora de escolher as cores, para conseguir obter o resultado desejado de uma logomarca bonita, com contraste e leitura.

 

3 – Redes sociais.

Que nós estamos na era digital, isso todo mundo já sabe, mas… Como você está lidando com as suas redes sociais? Elas estão bem alimentadas, o conteúdo divulgado é interessante? Gera engajamento?

Nesta hora, é importante lembrar-se do “público-alvo”, você precisa levar até as redes sociais o que ele quer ver e o que você quer que ele veja.

Os seus conteúdos precisam chamar atenção, e o design dos posts precisa estar de acordo com o seu feed do instagram, pois o seu feed é a sua vitrine. Uma vitrine bonita, organizada e harmoniosa, além de chamar a atenção, faz com que o cliente queira conhecer melhor sobre o produto/serviço prestado.

 

4 – Aplicativos de Agendamento e Gestão.

Muita gente não sabe, mas os apps de agendamento e gestão ajudam e muito, na estratégia de marketing de relacionamento do seu negócio.

A última coisa que você quer, é que o cliente te esqueça, não é mesmo?

Por isso, dentro destes aplicativos você encontra funcionalidades que deixam mais próximos do seu cliente, como:

– Mensagens de retorno automáticas;

– Mensagens de aniversário;

– Programa de fidelidade;

– Clube de clientes;

– Entre outros….

 

Além disso, você pode ter o site da sua barbearia junto ao AppBarber, para que os seus clientes conheçam melhor o seu negócio.

 

Para lhe ajudar em algumas publicações, o AppBarber disponibiliza no setor “ajuda” alguns materiais de divulgação, para você compartilhar nas suas redes sociais.

 

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E aí, curtiram nossas dicas?

Sabemos que se você se dedicar em fazer um bom marketing para a sua barbearia, as chances do seu negócio alavancar são altíssimas!

 

É isso pessoal!

Abraços e até a próxima!

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