Conheça as cinco maiores tendências de barbas para 2019

Conferimos o que tem rolado nas tendências mundiais e algumas referências no universo da moda e levantamos algumas dicas para deixar seu look moderno e dentro do estilo que melhor se adapta ao seu visual.

 

1 – Restolho

Antigamente, deixar um “restolho” de barba, não era sinônimo de estilo, mas hoje há de convir que é um estilo bastante usado tanto por celebridades como para o dia a dia dos homens mais estilosos. Consideradas super cools, as barbas restolhos são práticas e basta ficar alguns dias sem se barbear. São também as mais simples de manter e combinam com as mais diversas formas de rostos.

Este tipo de barba é mais adequado para homens com cara de bebê, o que ajuda a adicionar uma certa robustez, fortalecendo também mandíbulas que parecem mais fracas. O crescimento dos pelos ajuda a camuflar imperfeições como cicatrizes de acnes e pigmentação desigual. Importante manter bem aparado e com corte regular. O condicionamento também é muito importante para não encravar os pelos.

Dicas simples para manter: Sugestão de uso de um aparador de barba ajuste 3-4 mm. Para minimizar o risco de pelos encravados é importante utilizar um esfoliante facial duas vezes por semana.

 

2 – Cavanhaque

O cavanhaque é uma opção mais rebelde para quem quer mudar totalmente seu estilo. Usado com bastante frequência em rockstars, intelectuais e músicos do gênero hip-hop, essa tendência veio para ficar.

O cavanhaque é mais adequado para rostos finos e alongados, podendo também ser usado como truque para alongar rostos redondos, fazendo-os parecer mais magros como George Michael demonstrou parecer ser ideal em seu novo look.

Dicas simples para manter: Deixe os pelos faciais crescerem a ponto de poder moldar o cavanhaque com um aparador de barba. Use a lâmina de afiação do aparador de barba para aparar o bigode, moldando as laterais.

O uso de navalha e um gel de barbear ou um óleo é ideal para você verificar onde está indo com a navalha e fazer um corte preciso, criando linhas bem definidas.

Dê forma em seu cavanhaque com ele seco, pois os pelos se expandem quando molhados e dão a sensação de que você não cortou o suficiente.

Caso não se sinta seguro para efetuar os procedimentos para o cavanhaque perfeito de primeira, é melhor ir a uma barbearia.  Depois é possível seguir o corte/molde em casa com seu aparador do segundo corte em diante.

 

3 – Beardstache

Esta barba é uma mistura de um bigode mais longo e mais cheio do que o cabelo circundante (barba por fazer ao redor).

Adequado a qualquer formato de rosto, do estilo lenhador ao hipster, este tipo de barba requer pelos faciais mais espessos, com um filtro labial mais largo (entre o lábio superior e o nariz), e um queixo mais largo também.

Dicas simples para manter: Usar aparador e um pente adequado para evitar emaranhados no bigode e uma cera para dar destaque enquanto ele cresce com relação ao restolho, distribuindo a cera uniformemente no pente.

Não deixar uma diferença entre o restolho e o bigode muito grande para não desvalorizar o rosto. A diferença ideal é de duas configurações e é um ótimo ponto de partida para sua referência.

 

4 – Barba curta

Versão mais simples e despojada é mais versátil e clean para usar no escritório e no dia a dia.

Adequada a todas as formas de rostos, quando bem aparada, causa efeito clean e bem cuidado. Caso tenha rosto redondo poderá reduzir o comprimento dos lados para alongar a face. Da mesma maneira, quando for muito estreito, deixar crescer dos lados para ampliar o rosto.

Mesma dica do cavanhaque e, na dúvida, peça a um barbeiro para cuidar de sua barba no primeiro corte e depois continue os cuidados em casa.

Dicas simples para manter: Para barbas curtas o aparador é um item essencial. Deixar a barba crescer 1-2 cm, mantendo o cabelo sempre bem aparado é fundamental para obter um bom complemento.

Use uma lâmina de afiação ou guia de laser embutido para precisão, sempre pelo lado de fora da linha de sua barba, o que lhe dará um espaço para arrumá-la com uma navalha depois.

Use óleo de barba e distribua com uma escova com cerdas naturais, o que ajudará a mantê-la hidratada por mais tempo.

 

5 – Barba completa

A barba completa é um rito de passagem para qualquer homem que realmente a assume como estilo em seu look. Uma barba mais cheia requer maiores cuidados.

Adequada a faces ovais, mandíbulas magras e angulares e faces estreitas, esse tipo de barba requer um corte mais suavizado e arredondado, tendo que manter os lados mais alongados.

Dicas simples para manter: O uso de aparador de barba continua sendo o essencial. Primeiro você deverá manter uma escova de barba e sempre aparar quando estiver seco.

No início poderá parecer desigual e você deverá ter paciência, pois as lacunas com o tempo serão preenchidas à medida que o cabelo cresce para cobrir.

Para manter a barba brilhante e condicionada, use óleo. Com o objetivo de evitar as temidas barbas de caspas, use os dedos para que o produto atinja a pele e a mantenha hidratada.

Para aumentar a umidade, tente secar a barba com um secador de cabelo num local fresco com um pente ou um pincel específico. Use um pente ou um pincel de barba diariamente para minimizar o risco de emaranhados e distribuir uniformemente o óleo ou o bálsamo, podendo beliscar o cabelo desgrenhado de vez em quando, o que ajuda mantê-lo macio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *