Oferecer produtos na sua barbearia pode ser um plus para as finanças do seu negócio

Os homens estão frequentando cada vez mais as barbearias, e os motivos são muitos. Desde melhorar a sua autoestima, manter um estilo ou cuidar da saúde da barba e cabelo.  Eles também buscam por produtos e acessórios que possam ajudar a manter o visual em ordem, nada de barba desgrenhada.

E isso, pode ser uma enorme oportunidade para a sua barbearia alavancar as finanças e lucrar ainda mais, mas como assim?

A revenda de produtos pode ser uma ótima fonte de renda extra para o seu negócio, além de ser uma forma prática e rápida que permite a você oferecer mais produtos a cada prestação de serviço.

Confira a seguir algumas dicas e vantagens em se revender produtos na sua barbearia:

 

  • Faturamento lá em cima

Com a revenda de produtos, o ticket médio da sua barbearia tende a aumentar consideravelmente, algumas empresas conseguem custear grande parte das despesas fixas por meio dessa renda extra.

Uma dica é oferecer os produtos durante o atendimento, enquanto corta o cabelo do seu cliente.  Caso note o interesse dele, explique como esse produto poderá ser aplicado no seu dia a dia.

 

  • Maior confiança e atendimento personalizado

O atendimento de qualidade, atrelado a um bom corte de cabelo ou aquela aparada na barba são o segredo de muitas barbearias de sucesso.

Explicar as etapas e realizar uma massagem no couro cabeludo ou no rosto proporcionam uma experiência única para o cliente. Uma dica é oferecer mais serviços como: limpeza de pele, manicure e pedicure.

Outro fator fundamental são os produtos, saber explicar todos os benefícios, durabilidade e efeitos pode ser mais um diferencial. Ao indicar uma marca que você usa, o cliente poderá comprovar a qualidade e ter mais confiança no seu trabalho.

Além disso, quando o cliente utiliza em casa os produtos permitem um resultado ainda melhor quando ele volta a barbearia, pois a pele, os cabelos e barba estarão hidratados e saudáveis.

 

  • Fidelização do cliente e conveniência para ambos

Ao realizar um atendimento de qualidade e oferecer produtos, o cliente se sentirá impelido a voltar a sua barbearia para vivenciar novamente essa experiência. Outro ponto interessante é que ele procurará a sua barbearia na hora de comprar produtos ou pedir indicações.

Uma dica importante. Ao utilizar um produto novo no visual do cliente, comente com ele. O resultado pode despertar o desejo de manter essa aparência mais vezes e ele poderá querer comprar este produto para que o resultado que teve com você se mantenha por muitos dias.

Outro fator chave na revenda de produtos é a conveniência. Ao comprar uma quantidade maior de mercadorias você poderá ter mais descontos ou melhores condições de pagamento. Além disso, muitos clientes preferem sentir o aroma e saber detalhes sobre o produto e essa experiência não é possível ao comprar por um e-commerce, por exemplo.

Existem clientes que já ouviram falar sobre produtos relacionados à beleza masculina ou já pediram indicações a amigos, mas não tiveram bons resultados e você barbeiro é a pessoa certa para isso.

Só você conhece quais são os melhores produtos para cada tipo de barba e cabelo, com essa informação nas mãos, juntamente com as mercadorias certas, você vai vender e lucrar mais!

Para mais dicas como essa, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades no AppBarber. Confira também o post 5 segredos que fazem todo o cliente voltar à barbearia.

 

Deixe uma resposta