Já pensou em indicar transplante de barba para os seus clientes? Conheça mais sobre essa técnica

Você pode indicar essa técnica para os seus clientes ou até mesmo começar a usar alternativas na sua barbearia para suprir essa ausência.

Nos últimos anos a barba vem sendo utilizada como estilo ou ainda para auxiliar a esconder manchas e cicatrizes causadas por acidentes. Deixar os pelos crescerem não é algo novo, pois muitos famosos já foram símbolo dessa tendência no passo, mas a novidade é o transplante de barba. Muitos homens sofrem com a falta de pelos no rosto, enquanto alguns tem em abundância.

O que muitas pessoas não sabem que a causa é a falta do crescimento de pelos em alguns homens pode ser genética. Diversas pessoas sofrem com essa adversidade, já que a região onde a barba deveria crescer não proporciona o desenvolvimento dos pelos de forma natural.  Outro ponto também, é que muitos homens têm cicatrizes que gostariam de esconder e após algum procedimento os pelos não nascem mais na região.

 

Pesquisas foram realizadas na área com o objetivo de procurar oferecer soluções aos homens que passam por esse problema, e entre elas está o transplante de barba. Existem algumas técnicas para a realização do transplante de barba vamos explicar duas formas que são utilizadas com o objetivo de resolver esse problema.

Confira:

 

FUE

A técnica FUE,  sigla em inglês  que significa follicular unit extraction, consiste na extração de fios também chamados de unidades foliculares. Essas unidades podem ser retiradas do couro cabeludo do próprio paciente.

As regiões onde os pelos são retirados podem variar de acordo com o tamanho da área do transplante. Em locais pequenos para correções de falas são retirados os pelos abaixo do queixo e implantados no local desejado. Já para pacientes que não possuem pelos na face, geralmente os pelos são tirados da nuca.

Após 90 dias da aplicação dos fios, os pelos da barba cairão e começará o crescimento de novos fios na região. Com esse processo, o homem terá os pelos definitivos no local e poderá deixar crescer ou raspa-los totalmente quando desejar.

 

FUT

Outra técnica mais antiga é a FUT, abreviação dos termos Follicular Unit Transplantation. O processo consiste na retirada de pele para transplantar na área desejada.

 

Os procedimentos são recomendados para pessoas saudáveis que não tenham problemas de cicatrização. Em casos específicos, são feitas avaliações e testes para definir se será possível a realização do procedimento.

Essas técnicas são algumas soluções realizadas por cirurgiões plásticos e dermatologistas que os homens podem utilizar, já os valores variam de acordo com a existência ou não de pelos na região. Alguns procedimentos mais em conta podem ajudar a dar uma cara nova no visual e ter um bom profissional barbeiro pode proporcionar excelentes resultados.

Algumas técnicas no barbear como aparar as laterais ou aparar o queixo pode auxiliar a disfarçar os pelos falhados. Agende um horário no AppBarber com o barbeiro de sua preferência pelo aplicativo e dê um up no visual.

Deixe uma resposta