Barbeiros e barbudos de plantão chegou o guia definitivo da utilização dos shampoos e condicionadores

Já diziam os antigos que cada pessoa tem seu estilo, alguns homens preferem fazer a barba e outros estão deixando ela crescer. Mas as barbas compridas necessitam de alguns cuidados.

Você já percebeu que algumas pessoas com barba comprida ficam estilosas e outras não?

Isso acontece, se não realizamos alguns cuidados, acabamos ficando com a barba desgrenhada e um aspecto de mal E esse não é o melhor visual, mas separamos algumas dicas para você dar aquele up na aparência da sua barba. Confira!

 

1. Você sabia que utilizar o mesmo shampoo dos cabelos na barba não é o mais indicado?

Isso acontece porque os pelos da barba e do cabelo são diferentes e necessitam de cuidados especiais em cada região. É por isso que se recomendam o uso de produtos específicos para a região da barba, entre eles podemos citar: loções, óleos, pomadas, shampoo e condicionadores.

 

2. Como utilizar os produtos próprios para barba?

O mais indicado é começar com o shampoo, este produto auxiliará a remover as células mortas da pele e poderá hidratar os pelos. Além disso, utilizar um shampoo específico pode trazer muitos outros benefícios, confira a seguir:

  • Fortalece e proporciona mais brilho;
  • Contra o mal cheiro e a oleosidade;
  • Protege e melhora a aparência estética dos fios;
  • Diminui a formação de pelos encravados;
  • O shampoo abre os folículos da pele e proporcionar maior limpeza.

O condicionador proporciona a barba maior maciez e deve ser utilizado em conjunto com o shampoo de sua preferência. Outro motivo para aplicar o condicionador é que ele tem o papel de selar os folículos da pele, proporcionando maior controle dos fios.

Em seguida você pode aplicar o balm também conhecido como óleo para barba, é recomendado para pelos longos e ressecados, pois proporciona hidratação e maciez. Além disso, o balm ajuda a controlar os pelos mais desalinhados da barba e evita o aparecimento de caspa no local.

Se você possui bigode e deseja fixar melhor o formato, o indicado é utilizar uma cera. Existem diversas marcas disponíveis no mercado, recomenda-se que você teste para encontrar a que mais se adapta a sua pele e fixação exigida.

Já ouviu falar em esfoliante para a barba? Sim, ele existe! Esse produto pode ser utilizado em todo o rosto e geralmente não há contraindicações. Ele é responsável por renovar a pele, retirar as células mortas, diminui os pelos encravados, espinhas e cravos.

O esfoliante pode ser aplicado até 2 vezes por semana, proporcionando uma pele com aspecto muito mais saudável. Para quem tem problemas relacionados a pelos encravados ou foliculite, usar o produto certo traz um excelente resultado.

 

3. Última dica

Outra dica é combinar todos esses produtos para garantir uma barba macia, brilhante, forte e saudável. Você pode ainda utilizar um gel para barbear que auxilia a fazer aqueles aparos em casa, afinal homem com barba bonita e bem cuidado é mais charmoso.

Para mais dicas e cuidados especiais o mais recomendado é pedir conselhos ao seu barbeiro. Ele é o profissional certo que conhece a sua pele e necessidades, falando nisso que tal agendar um horário com seu barbeiro?

Acesse o AppBarber e agende o seu horário agora!

Deixe uma resposta