Como fazer excelentes fotos e até montar um mini estúdio para fotografar seus clientes

Tirar boas fotos é fundamental atualmente, já que essas fotos podem ser utilizadas nas redes sociais como portfólio, pois quem vê cabelo, vê técnica e estilo. É importante ter fotos de qualidade para você firmar seu estilo, maior visibilidade e ainda buscar novos clientes. Separamos algumas dicas para você fazer excelentes fotos e até montar um mini estúdio.

 

Iluminação

A iluminação faz toda a diferença na hora de fotografar! Testar é a palavra-chave para saber qual é o melhor lugar para tirar fotos na sua barbearia. Existem algumas luzes artificiais que podem ser utilizadas, mas a luz natural pode ser um ótimo recurso, principalmente em dias com grande luminosidade.

 

Câmeras

Para tirar fotos com qualidade, você pode optar por câmeras semiprofissionais, mas os smartphones também são uma ótima ferramenta e podem cumprir esse papel muito bem. Ao fotografar seus clientes procure utilizar a câmera da parte externa do seu celular, geralmente essa câmera trará maior qualidade e resolução as suas fotos. Escolher um modelo adequado também pode potencializar a qualidade do seu portfólio, existem diversos modelos no mercado com câmeras que quase equivalem equipamentos profissionais. Se você está pensando em trocar de celular, as marcas mais indicadas e que possuem as melhores câmeras são: Samsung, iPhone, Asus, Sony, Motorola e LG.

 

Use filtros e app para edição de fotos

Outro detalhe que você pode começar a utilizar nas suas redes sociais são os filtros.  Se você já faz o uso de filtros excelente! Uma dica é escolher um filtro bacana e passar a adicionar o mesmo em todas as fotos para patronizar o estilo das suas postagens nas redes sociais. Mais uma ferramenta interessante que pode ser explorada na sua barbearia é a utilização de aplicativo para edição de fotos. No mercado existem uma infinidade de apps com essa finalidade, o mais importante é encontrar um que você goste e que deixe os cabelos, bigodes e barbas ainda mais charmosos.

 

Fundo

Outra dica interessante é buscar utilizar fundos minimalistas em tons de branco e cinza. Essas cores são ótimas para destacar os cabelos e a pele. Com um portfólio bacana você consegue ter mais visibilidade e clientes.

 

Mini estúdio

Para quem quer investir um pouco mais, é interessante preparar um cantinho na sua barbearia que possa ser isolado da luz de outros ambientes. Nesse espaço você precisará de algumas luzes especiais, os chamados set lights, uma câmera com boa qualidade, fundos que podem ser feitos de tecidos, TNT ou fundo fotográfico e rebatedores caso ocorra a necessidade.

 

Foco, estabilidade e ângulos

Ao tirar fotos todos sabemos da importância do foco, mas um detalhe que as vezes passa despercebido no nosso dia a dia é que podemos utilizar alguns efeitos como o desfoque de um ponto. A estabilidade é fundamental no momento da foto, ninguém quer uma foto tremida ou desfocada, não é mesmo? Utilizar tripés, suportes ou até mesmo ter a mão firme ao fotografar é essencial.

Outro fator que pode fazer toda a diferença na hora de fotografar são os ângulos. Invista sempre em ângulos diferentes para encontrar o melhor, pois mudar o posicionamento da câmera pode mudar o efeito da luz nos fios. Por isso, é importante testar qual é o melhor ângulo para ressaltar o seu trabalho. Com o tempo e prática, você desenvolverá um estilo de fotografar.

 

Agora que você já viu algumas dicas ficou muito mais fácil de tirar ótimas fotos e divulgar o seu portfólio! Vamos praticar? Para a sua agenda ficar ainda mais lotada realize a postagem de fotos nas suas redes sociais e conte com o AppBarber para realizar a gestão e agendamento online. Acompanhe o blog e descubra “5 segredos que fazem todo o cliente voltar à barbearia”.

Só com o AppBarber você tem muitas vantagens e mais praticidade no seu dia a dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *