O que os clientes avaliam na hora de escolher uma barbearia?

Todo homem busca pelo local ideal na hora de fazer a barba. Pensando nisso, é fundamental que todo barbeiro ofereça, além de um bom serviço, um espaço agradável, diferenciado e com ótimo atendimento, para agradar até os clientes mais exigentes. Mas o que exatamente os fregueses desejam encontrar em uma barbearia? Separamos algumas pistas para você seguir. Confira!

Equipe preparada
A confiança começa quando o serviço é bem feito. Por isso, é importante que a barbearia tenha profissionais experientes, que entendam do assunto e saibam fazer o corte ideal para cada cliente, sem seguir um único padrão.

Jogar conversa fora

Além de cortar a barba, o cliente busca por um local que se sinta confortável e bem recebido. Para isso, é essencial que todo barbeiro goste de uma boa conversa, para interagir com seus clientes e proporcionar um pouco de diversão. Mas é importante cuidar para não ser invasivo demais.

Limpeza é tudo!

Limpeza é um pré-requisito para toda barbearia. Não tem nada mais desagradável que entrar em um local sujo e desorganizado. Manter o chão e as cadeiras limpas após um corte e outro, assim como os pentes e barbeadores, é fundamental.

Diferenciais

Seja na decoração ou na forma de recepção oferecida aos clientes, uma barbearia deve conter algum diferencial. Um videogame, uma xícara de café, uma mesa de sinuca ou um jornal, são exemplos de entretenimento que podem ser oferecidos aos clientes enquanto aguardam serem atendidos. Com isso, os fregueses vão se identificar com o local e não optar por outra barbearia.

Internet + Tecnologia = Sucesso

É importante que a barbearia esteja na internet, através de uma página no Facebook ou um blog com visual atraente. Isso facilita a busca dos clientes e garante maior reconhecimento para a barbearia. Outra aliada de todo barbeiro é a tecnologia, que oferece suportes para facilitar o atendimento e fornece diferenciais ao negócio. Um exemplo disso é o AppBarber, um aplicativo feito exclusivamente para barbeiros. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os benefícios que ele oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *