Como fidelizar clientes com AppBarber

Manter bons clientes representa sucesso para qualquer empreendimento, independentemente da área de atuação. Para barbearias, isso é fundamental para manter um bom fluxo de clientes, garantindo o equilíbrio financeiro e a manutenção de uma boa imagem da sua marca. Chegar nesse patamar não é algo fácil, precisa de atenção com o atendimento, agendamento eficiente e sempre manter contato com seus clientes. Muitas barbearias chegam a fechar as portas antes de chegar nesse ponto, principalmente por falta de conhecimento e investimento em ferramentas corretas que facilitam o trabalho de fidelizar clientes.

Com o alto número de barbearias por aí, tornar seus clientes fiéis ao seu negócio se tornou ainda mais difícil, não é mesmo? Isso acontece porque o atendimento e a modernização fazem toda a diferença na hora de escolher entre uma e outra. As barbearias mais antigas, que ainda usam as ultrapassadas agendas de papel ou mesmo nem se preocupam em agendar, são descartadas logo de cara quando os clientes são atendidos ou até mesmo antes de conhecê-las.

Para resolver esse problema, existem sistemas, como o AppBarber, que ajudam os barbeiros na árdua tarefa de fidelizar clientes. Mas afinal de contas, como um desses sistemas pode ajudar a manter e atrair fregueses para a sua barbearia? Confira como a tecnologia contribui para que isso aconteça:

Sempre disponível

Para começo de conversa, o agendamento online é um benefício para barbeiros e clientes. Isso acontece porque os clientes podem agendar no dia e horário que quiserem: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isso ocorre online, sem precisar ligar para a sua barbearia ou entrar em contato com aplicativos de mensagem. Vantagem para você e seu cliente.

Notificações

Muitas vezes seus clientes esquecem do horário que marcaram, cancelam em cima da hora. Isso significa um transtorno para a sua barbearia, pois você deixará um espaço na sua agenda que poderia ser usado para atender outro cliente. Com o AppBarber isso dificilmente acontece, isso porque o aplicativo avisa os clientes do horário marcado com uma notificação em seus celulares, lembrando que precisa ir até sua barbearia. Isso reduz as ausências e ajuda a fidelizar seus clientes.

Pagamento online

Pouca gente leva dinheiro por aí, seus clientes também. Usar a função de pagamento online do AppBarber permite que os fregueses da sua barbearia quitem o custo pelos serviços antecipadamente, com cartão de crédito. Com isso, seus clientes só precisam comparecer no horário marcado em sua barbearia e você recebe o pagamento antes.

Contato frequente

Um fator que impressiona clientes é quando empresas lembram dele e mantém contato consigo. Com as barbearias isso é fundamental, não pode ser deixado de lado. Com o AppBarber, isso é possível, pois você pode mandar mensagens de aniversário ou em datas comemorativas ao seu cliente através do próprio sistema. Isso gera a imagem de que o seu cliente é especial, com isso, a chance de fidelização é ainda maior.

Programa de fidelidade

Uma maneira de tornar fiel os usuários de um serviço é através de um programa de fidelidade, que também é uma das funções do AppBarber. No sistema, a barbearia pode configurar, na opção serviços e produtos, pontos para que o cliente acumule ao ser atendido ou consumir produtos. Com isso, o cliente pode trocar esses pontos por outros serviços e/ou produtos da sua barbearia. Para ficar mais claro, o funcionamento é parecido com um programa de milhagem de cartão de crédito.

Fidelizar é uma necessidade de todas as barbearias, independentemente do tamanho ou faturamento.  Usando o AppBarber, você consegue tornar o atendimento do seu cliente especial, sem trabalho extra para você, pois todo o processo é automatizado e facilitado para a melhor experiência possível. Clique aqui e experimente o AppBarber agora mesmo grátis por 30 dias.

 

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