Barbeiro X Empreendedor: Como implantar na veia de barbeiro um DNA empreendedor

O sonho de abrir a própria barbearia, personalizada ao seu gosto e interesses, tem movimentado o setor nos últimos tempos. Mas, como conquistar o sucesso neste segmento? É neste momento que se deve implantar o DNA empreendedor. Para te auxiliar nesta caminhada, trouxemos dicas que irão te ajudar na gestão do seu negócio.

Identifique seus clientes

Os primeiros passos para uma gestão eficiente da barbearia, é planejar como suprir as necessidades do seu cliente. Para isso, é necessário primeiramente identificar quem são eles. Descubra seus gostos, interesses, o que compram e como, seus costumes e gere um perfil de cliente ideal. Com essas informações em mãos você saberá como se posicionar e entregar seus serviços da melhor forma. O resultado será um sucesso acelerado.

Crie metas

É importante saber para onde você quer ir e como chegar lá. Por isso, crie metas para o seu negócio. Com as metas claras e definidas, o próximo passo é criar planos para conseguir alcançar seus objetivos. Faça a gestão destes planos, acompanhe de perto o planejamento e ações do seu planejamento.

Faça um bom uso da tecnologia

Conta com uma equipe pequena? É autônomo? Existem várias plataformas tecnológicas que servem de apoio para você gerir sua barbearia. Um exemplo que ajuda muito barbeiros empreendedores são os sistemas de gestão e agendamento online, que contam com ferramentas que automatizam e otimizam várias tarefas do dia a dia.

Localização da barbearia

Um fator que deve ser planejado é a localização da barbearia. Com os dados do seu cliente em mãos, identifique o local ideal para sua barbearia. Por exemplo, se seus clientes não possuem carro, é importante ter pontos de ônibus e taxi próximos a sua barbearia, mas se possuem, um estacionamento amplo é mais interessante.

Utilize as redes sociais a seu favor

De nada adianta você ter uma barbearia dos sonhos, com bons serviços, se ninguém sabe que ela existe. Uma forma rápida e fácil de promover sua barbearia são as redes sociais, pois é lá que seu público está.


Deixe uma resposta