O que ninguém te conta sobre os indicadores – com Jonas santos

O nome já diz tudo, inclusive sua importância como chave de sucesso para a Barbearia. Como sempre falo, quem não mede, não sabe onde quer chegar e qualquer resultado serve. Hoje vou mostrar para você o que ninguém te conta sobre a verdadeira importância dos indicadores em seu negócio.

 

Empresários que trabalham em finanças e contabilidade analisar finanças Foto gratuita

 

Indicadores, de forma simples, servem para nos dar um direcionamento, entender tudo que está acontecendo na Barbearia, ou seja, quantos cliente estamos atendendo, quantos produtos estamos vendendo, quantos serviços nossos clientes tem feito. Além de te ajudar nas decisões estratégicas, nas tomadas de decisões.

 

Um exemplo, muitas vezes os donos de Barbearia quanto falta faturamento a primeira decisão é: Vou aumentar o valor do corte. Está errado, se você medir Quantidade de Serviço, Quantidade de Produtos vendidos, certamente vai entender que consegue melhorar muito seu Faturamento trabalhando estes Indicadores.

 

Para uma gestão eficiente, com metas claras para sua equipe seguir, de serviços, vendas, faturamento, para melhores decisões estratégicas, você precisa medir usando indicadores. Não tem como mudar resultados, mudar os números, ver lucro sem que você trabalhe com os indicadores.

 

Alto ângulo de mão segurando o dardo na mosca Foto gratuita

 

Utilizo diariamente uma série de Indicadores que o AppBarber me entrega de maneira simples e prática, todas minhas decisões em cada Unidade Castellano’s são baseadas em análises de Indicadores e todas Metas também são definidas assim.

 

Vou deixar aqui alguns dos principais Indicadores que vão te ajudar a mudar o cenário na sua Barbearia:

 

Ticket Médio: Através deste Indicador você vai direcionar melhor seu faturamento, e muitas vezes ao invés de aumentar o valor do seu corte, vai precisar aumentar a qualidade de serviços e produtos vendidos.

 

Número de Clientes Atendidos: Com ele você consegue medir o crescimento da sua Barbearia, o potencial dela, quantos clientes atende no mês, definir metas para aumentar a captação de clientes.

 

Número de Serviços feitos: Vai te ajudar a entender melhor seu faturamento, agregar mais serviços, direcionar sua equipe para ofertar mais serviços como: Limpeza de pele, Sobrancelha e outros.

 

Quantidade de Produtos vendidos: A venda de cosméticos deve representar um percentual bom na sua Barbearia, analisar a quantidade que vende a definir metas para equipe é crucial no resultado.

 

Taxa de Retorno: Através deste Indicador você vai medir a qualidade do serviço que sua Barbearia entrega, que seus Barbeiros estão entregando individualmente e assim buscar melhorias na fidelização.

 

Se você não usa nenhum sistema na sua Barbearia, com certeza você não faz GESTÃO, e mais certeza ainda que você não tem CONTROLE de nada. Tudo isso você consegue com um sistema completo como AppBarber. 

 

Eu te garanto que se você aplicar Gestão com estas dicas que te passei, com certeza você terá ÓTIMOS RESULTADOS.

Bora pra cima…💈🚀

Instagram: @Jonassantos_oficial

Deixe uma resposta