Dezembro chegou, e agora? Por: Mauricio Velozo


Dezembro chegou, e com ele novos desafios e oportunidades!

Confira as dicas que nosso parceiro educador,  Maurício Velozo separou para auxiliar você, profissional da área da beleza a evoluir para o próximo nível.  Aproveite e  faça desse fim de ano o MELHOR FATURAMENTO de todos os tempos.

Como me preparar?

 

SE ANTECIPAR: Focamos na preparação para receber o mês de dezembro e na antecipação de algumas situações que podem surgir durante o mês e também oportunidades. Pois não adianta apenas querer bons resultados, é necessário treino, preparação para fazer acontecer, então cuide e faça isso que vamos citar abaixo:

SAÚDE MENTAL: Quase dois anos de pandemia nossa mente chega ao final de 2021 cansada, por isso a importância de se reciclar, lembrar de todas as dificuldades nesse período, mas mentalizar e ser grato por todas as conquistas e oportunidade de chegar a mais uma final de ano. Cuide e se afaste de pessoas, lugares e hábitos tóxicos, isso vai te ajudar a chegar muito forte em dezembro.

 

SAÚDE FISICA: Sem dúvida dezembro é o mês do ano que o barbeiro fica mais tempo em pé hehehe, não deixe de fazer o mínimo possível de exercício físico como um alongamento, caminhada, corrida e até mesmo uma academia, confesso que não nosso ser exemplo pra ninguém nessa área, mas me esforço para manter meu alongamento e corrida em dia. Aproveite essa dica para começar você também.

 

ALINHAMENTO EM CASA COM CONJUGÊ: Converse com o seu companheiro(a) sobre o mês de dezembro, da corria que é, o cansaço, estresses, tem dias que você vai chegar mais tarde em casa, mais é por um período e que é muito importante para vocês e para empresa, pois é o mês de maior faturamento e oportunidades.

 

DESCANSO: Tire um tempo para descansar, aquele domingo para dormir até meio dia se for necessário, acúmulo de cansaço é um problema grave para nós profissionais da beleza que trabalhamos com autoestima.

 

ALIMENTAÇÃO: Lembre-se de tomar água, almoçar, fazer um lanche, programe sua agenda pra isso, se você atender por ordem de chegada, explique para o seu próximo cliente que você vai fazer uma pausa de 5 minutos para se alimentar e volta para atender ele. Não deixa de se alimentar e tomar água para tentar atender todos os clientes, dinheiro não compra saúde. Encontre um equilíbrio.

 

MANUTENÇÕES PREVENTIVAS NA BARBEARIA: Importante que todas as suas instalações e aparelhos estejam em ótimo estado de funcionamento para não ocorrer imprevistos no mês mais movimentado do ano, revise tudo.

 

ESTOQUE: Abastece seu estoque para vendar além do esperado, faça compras maiores e se possível a vista para ter descontos e mais margem de lucro, lembre se que dezembro a maioria das pessoas estão como mais grana no bolso e dispostas a gastar mais, também com um bom estoque você evita de sair da barbearia para ir comprar algo de acabou e deixando de faturar.

 

ESTRURA: Pense que você vai receber novos cientes e um fluxos maior, então pense como o cliente e prepare a sua casa para recebê-lo, não falo de estrutura luxuoso, se você puder melhor, mas o mínimo que precisamos ter é uma estrutura organizada e limpa.

 

EQUIPE: Faça uma reunião de alinhamento de expectativa equipe, prepare seu time, motive para juntos fazer o melhor mês do ano. Destaque as qualidades, dezembro não é um bom mês de lavar roupa suja.

 

METAS E PREMIAÇÕES: Conhecendo seus números, defina metas, gosto de ter uma meta geral, após definir ela eu fatio a meta para cada profissional, sendo justo e entendo a realidade de cada profissional. Meta precisa ser arrojada, mas também alcançável.

 

CONTROLE DAS EMOÇÕES: Certamente você vai ver mais dinheiro na conta da sua empresa, se controle, planeja seus próximos passos, não gaste aquilo que você não havia planejado. Em muitas cidades temos queda no movimento no mês de janeiro, sendo assim você vai precisar de uma gordura feita em dezembro para queimar em janeiro e manter a saúde da empresa bem.

 

ABERTURA E FECHAMENTO DE CAIXA: Não adianta apenas aumentar o fluxo de movimento, é necessário também intensificar o controle. Abrir, conferir e fechar o caixa todos os dias é fundamental, lembre-se, pessoas (profissionais e clientes) e dinheiro em caixa são os maiores patrimônios da empresa, então cuide bem disso. Para te auxiliar nessa dica oriento você a utilizar um sistema de gestão, hoje na barbearia M.Velozo utilizamos o AppBarber.

 

PRÉ-AGENDAMENTO: Ofereça um agendamento antecipado para os seus clientes, para aquele cliente que está com você o ano todo, se sinta importante e garanta o seu visual em dia para as festas de final de ano. Isso fideliza muito!

 

FOCAR NO AUMENTO DO TICK MÉDIO: Atender, 20 pessoas no dia X 35,00 gasto  = 700,00  ou 15pessoas no dia X 46,66 gasto = 700,00: Na correria a qualidade costuma cair e a taxa de fidelização também, então encontre maneiras para aquele cliente que já está sentando na sua cadeira gastar um pouco mais, ofereça um serviço ou produto adicional.

 

E ai, curtiu?

Esperamos que sim, aproveite essas dicas para se organizar e fazer acontecer, temos certeza que se elas forem seguidas corretamente você e seu negócio irão prosperar. Bora para a ação!!

 

Abraços,
Equipe AppBarber 💈💈

Deixe uma resposta