Dicas para reduzir custos de sua Barbearia

Você que possui seu próprio negócio já parou para pensar, quando ele gera de custo? Sabemos que para atingir bons resultados é fundamental que a gestão esteja em dia, até porque todo mundo sabe que a palavra economia e reduzir custos cada vez mais está presente em nosso dia a dia. Vale lembrar que existem diversas formas de reduzir gastos desnecessários durante o mês. Ai vai algumas dicas importantes para você reduzir seus custos de maneira saudável e consequentemente que iram te ajudar a aumentar seu lucro.

Um homem de negócios tem uma ideia com uma moeda de ouro na mão Vetor grátis
Desperdício de produtos: Para não acontecer desperdícios de produtos durante o mês, é fundamental padronizar as quantidades sempre que possível  e também orientar os funcionários com o uso coerente  de determinados produtos. Sabemos que cada cliente tem suas particularidades e a quantidade de produto pode variar, por isso é muito importante os profissionais estarem atentos para não usarem mais que o necessário, evitando assim gastos que não estão previstos.

Seus equipamentos podem estar pedindo socorro:  É muito importante avaliar seus equipamentos, a falta de cuidado com os mesmos pode gerar um gasto futuro maior, tais como: aumento da energia, aumento de manutenções e até mesmo a troca do equipamento por um novo. Se necessário for, faça a troca desses equipamentos mais antigos por uma versão mais nova, até porque equipamentos mais novos consomem menos energia e não precisam de manutenções.

Se houver ar-condicionado em seu estabelecimento lembre-se sempre de fazer uma revisão a cada 3 ou  6 meses, manter a limpeza do mesmo em dia evita também o consumo excessivo de energia pelo fato dos filtros estarem sujos. Se possível for, faça as trocas de todas lâmpadas de sua barbearia por lâmpadas de Led, além de serem mais econômicas são mais modernas e deixam o ambiente mais claro e iluminado.

Você sabe tudo o que entra e sai de seu estoque? É muito importante ter o controle do estoque sempre em dia, pois é nele que geralmente está seu maior capital de giro. Você precisa conhecer seus produtos, saber o que mais sai e o que tem pouco giro em seu estoque. É muito importante evitar comprar produtos além da demanda, essa também é uma boa forma para economizar.

Gostou das dicas e não sabe por onde começar? Uma boa opção é ter um sistema de gestão que trabalha 24h com você. Com o AppBarber você consegue isso e muito mais. Com ele você barbeiro ou gestor, irá acompanhar suas entradas e saídas e gerar diversos relatórios para ser mais assertivo na decisões a serem tomadas em sua barbearia.

Aproveite e faça o teste GRÁTIS por 30 dias, temos certeza que você não vai se arrepender. É só clicar AQUI  para fazer seu cadastro e começar.

Abraços,
Equipe AppBarber.

Deixe uma resposta