Tendências na Área da Beleza para 2021

O mercado no ramo da beleza está se preparando para um alto e constante crescimento pós-pandemia.

Pesquisas mostram que o ramo da beleza crescerá mais de 14% em relação ao ano de 2020 e o número de estabelecimentos aumentará em pelo menos 4,5%.

A preparação começa com a humanização do atendimento e das experiências vividas no ambiente da Beleza. Neste novo ciclo, a atração de novos clientes e a fidelização dos antigos será feita através da inovação, promovendo quebras de paradigmas e aumentando a representatividade do setor da Beleza.

O cliente moderno busca por boas experiências, e quando encontra, se fideliza e recomenda a outros. Por isso, o marketing de experiência deixa de ser uma ação simples e isolada e começa a fazer parte do dia a dia do consumidor.

E é nesse momento que você, profissional da beleza, pode e deve fazer o cliente vivenciar sua marca de maneira única e positiva.

Então, para você, empreendedor  ter um 2021 de sucesso, aqui vão quatro dicas preciosas:

  • Esteja Online:

O digital cada vez mais vem tomando conta dos negócios e após a pandemia, isso cresceu de forma considerável. E essa tendência se mantém por 2021. Por isso, se você é um micro empreendedor e ainda não está nas redes sociais, aconselhamos que você esteja presente, seja com conteúdos de qualidade para inbound marketing e também cursos online, que devido a pandemia, a busca dos mesmos se tornou bem considerável.

Friends Class GIF

  • Aplicativos de gestão e agendamento online:

Os apps para gestão do seu estabelecimento e agendamento online, como o AppBarber, estão cada vez mais em alta. Após a pandemia, foram muito mais procurados, pois evitam aglomeração dentro do estabelecimento com o agendamento e ainda, você pode fazer toda gestão do negócio na palma da sua mão.

Barbershop GIF

  • Seja rápido, objetivo e com mais especializações:

Tenha profissionais capacitados e diferenciados dentro de sua empresa. Já experimentou colocar algum profissional que a sua clientela solicita (ex. Massagista, manicure/pedicure, designer de sobrancelhas…), para completar o seu espaço?

bugs bunny massage GIF

  • Diversifique produtos e atendimentos:

Traga mais comodidade para seu cliente onde, no mesmo lugar, ele consiga realizar vários serviços sem precisar se locomover para outros estabelecimentos, oferecendo assim um ambiente completo para melhor atender seu cliente. Crie um diferencial para seu estabelecimento, ofereça chá, café ou água fresca, revistas, videogame, mesa de sinuca,  também é interessante deixar um som ambiente para que o cliente se distraia e se sinta acolhido em seu espaço.

bill murray coffee GIF

E aí, o que achou das nossas dicas?

 

Que tal estar por dentro das tendências e começar a utilizar o AppBarber hoje mesmo?

É só clicar aqui para fazer o seu cadastro e garantir 30 dias para testar todas as funcionalidades e benefícios gratuitamente!

 

Abraços,

Equipe AppBarber.

Deixe uma resposta