5 segredos que fazem todo o cliente voltar à barbearia

Quem é que não gosta de ser bem atendido quando visita um empreendimento? O atendimento é um aspecto preponderante na hora de atrair e fidelizar clientes. E para que seja eficaz, alguns aspectos devem ser levados em conta. Quer saber quais? O AppBarber te apresentará os segredos para que os clientes sempre retornem à sua barbearia.

1. Educação e simpatia: Seja cortês e utilize um tratamento formal até o momento em que o cliente permitir que você o trate de forma mais impessoal, chamando de “você”, por exemplo, ou pelo apelido que ele preferir. Cumprimente sempre com um sorriso cordial, e seja imediato no atendimento. A simpatia e educação são um ótimo cartão de visitas.

 

2. Conquiste a credibilidade no serviço: O cliente irá se lembrar do seu negócio se receber um atendimento personalizado, eficaz e honesto sobre o serviço que buscou. Transmita confiança e seja solícito caso haja reclamações. Em hipótese alguma seja negativo ou dê ordens aos seus clientes. Mantenha seu ambiente de trabalho organizado e, sempre que possível, mostre isso aos seus clientes.

 

3. Produtos de qualidade: Sempre tenha à disposição produtos de qualidade para um resultado melhor do seu serviço. Sempre teste marcas e produtos antes de utilizá-los nos seus clientes. Invista em shampoos, hidrantes, balms, óleos e modeladores para barbas. Também aposte em produtos específicos para cada cor de barba – seja ela ruiva, castanha ou loira – esta é uma tendência que pode ser estratégica pois realça a tonalidade e dá vivacidade ao tom de barba do cliente.

 

4. Ferramentas: Alguns itens são essenciais na hora de se oferecer um serviço como barbeiro: é preciso ter uma boa navalha, um alinhador de barba, um pente para barba, uma tesoura com afiação em dia e uma cadeira. Outros itens também importantes são o barbeador elétrico e a capa de cabelereiro – além dos produtos específicos para limpeza, hidratação e modelagem da barba. O que não pode faltar em uma barbearia é uma agenda organizada, já que cada cliente merece ser bem atendido, não é mesmo? Atualmente existem ferramentas de agendamento online no mercado que auxiliam nesse processo, uma delas é o AppBarber. Além disso, a comunicação com os clientes se torna mais fácil e ágil, pois cada um deles escolhe o dia e o horário de sua preferência.

 

5. Decoração e produtos alternativos: Uma decoração personalizada, elegante e de bom gosto é importante porque, além de transmitir conforto ao cliente e agregar valor ao local, fará com que ele assimile as características/cores mais facilmente ao seu negócio. Seja único para se destacar. Faça de sua barbearia um ambiente agradável – invista em outros produtos como cervejas artesanais, seção de roupas, integração com estúdio de tatuagem, obras de arte ou qualquer outra opção que torne o ambiente ainda mais instigante para o cliente.

E aí, gostou? Agora é só planejar e investir! E na hora de gerenciar, baixe nosso aplicativo para manter o seu negócio em dia com a organização e agendamentos!

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