5 coisas que todo barbeiro de sucesso deve saber

O segmento de beleza é um dos que mais cresce atualmente no país. De acordo com pesquisa recente, realizada pelo Euromonitor International, o faturamento das barbearias aumentou 94,4%, de 2011 a 2016, e a previsão é que em 2019 o setor aumente mais 7,1%.

Esses números comprovam estabilidade. Porém, indicam também maior concorrência, tanto para quem já atua, quanto para quem busca o próprio espaço. Por isso, para se destacar em meio a tantas barbearias, e se tornar um barbeiro de sucesso, é preciso ficar de olho sobre questões relacionadas à profissão e com isso, não ficar para trás.

Um olho no corte da barba, outro na concorrência!

Sim! Prestar atenção no que a concorrência anda fazendo, é algo que todo barbeiro de sucesso deve fazer! Pesquisar, visitar as redes sociais e falar com pessoas, são formas de descobrir o que outras barbearias possuem, que você pode estar utilizando como referência para melhoras seus serviços.

Experimente! Pode ter certeza que assim como você, o concorrente está de olho no que outros barbeiros andam fazendo!

O mercado está sempre apresentando novidades!

E é bom você estar sempre atento! Novas tendências, produtos, serviços e técnicas estão sempre surgindo, seja pela necessidade do barbeiro, ou pela exigência dos clientes. Por isso, preste atenção às novidades que o mercado tem para lhe oferecer, essa é uma forma de se manter sempre a frente.

O que o cliente anda procurando?

É bom você saber responder essa pergunta porque ela faz toda a diferença. Entender o que o cliente busca em seus serviços e saber como realizar tais pedidos, é um diferencial que todo barbeiro de sucesso possui. Com esse “dom”, fidelizar os fregueses se torna mais fácil e o sucesso é garantido.

Não é dever do cliente ir até você!

Com a presença da internet e das redes sociais, o tempo em que o cliente ia até a barbearia para agendar um horário ou conhecer o local, ficou no passado. Hoje se tornou cotidiano encontrar uma barbearia com apenas alguns cliques. Porém, para se tornar visível em meio a tanta concorrência no meio digital, o barbeiro deve apostar em maneiras de chegar até seu público de forma eficaz e instantânea, que possibilite gerar ainda maiores resultados.

Tecnologia virou aliada!

Além da internet, a tecnologia é outra aliada de todo barbeiro de sucesso. Com ela, é possível facilitar ainda mais a proximidade e atendimento ao cliente, por meio de ferramentas e serviços eficientes e especializados no setor de barbearias. Um exemplo disso é o AppBarber, um aplicativo exclusivo para uso de barbeiros, que oferece diferentes funcionalidades, disponíveis na palma da mão, como controle automatizado da agenda, pagamento online, lembrete de horário e gestão financeira. Saiba mais sobre essas e outras funcionalidade, clicando aqui.

 

E aí, agora que você já sabe o que todo barbeiro de sucesso precisa, que tal investir ainda mais na sua profissão e alcançar grandes resultados? Experimente o AppBarber por 30 dias grátis e impulsione o seu negócio. Para isso, basta clicar aqui e fazer seu cadastro.

Deixe uma resposta