Trabalha com barba, cabelo e bigode? Saiba o que fazer para seu negócio crescer ainda mais

O ramo de beleza masculina não para de crescer. Hoje, é cada vez mais comum ver barbearias espalhadas pelo país, cada uma com um estilo próprio e técnicas exclusivas para atrair seus clientes. Ao mesmo tempo, os homens estão cada vez mais preocupados com a própria aparência, buscando manter o visual sempre em dia e para isso, visitam constantemente um barbeiro de confiança.

De acordo com pesquisas do Euromonitor International, empresa que monitora o setor de beleza em 80 países, o faturamento das barbearias cresceu 94,4%, saltando de R$10,7 bilhões para R$19,6 bilhões no período entre 2011 e 2016. Até 2019 é esperado um crescimento de mais 7,1%.

Esse aumento é muito significativo para quem atua no ramo, pois demonstra estabilidade no setor. Porém, para que um negócio ganhe credibilidade e alcance os resultados e o lucro desejado, é preciso apostar em novas ideias e encontrar maneiras de se diferenciar dos demais.

Um dos primeiros pontos a prestar atenção é a aparência que a barbearia possui. Atualmente, espaços com decorações diferenciadas e que demonstrem masculinidade em cada detalhe, vêm chamando atenção. Para tanto, é importante apostar em um design que tenha a ver com a personalidade do próprio barbeiro e com o que ele deseja passar ao seu público. Além disso, é bacana oferecer alguma distração para o cliente enquanto ele espera ser atendido, como jornais, revistas, televisão, mesa de sinuca e Wi-fi.

Outro detalhe que vale atenção é a forma como a barbearia chega ao conhecimento das pessoas. Nesse caso, é valido investir na criação de conteúdos para as redes sociais e em um site que facilite o público encontrar a barbearia com apenas alguns cliques.

Ficar de olho nas tendências e possuir uma equipe de profissionais experientes e com domínio das tesouras, também é imprescindível na hora de impulsionar o movimento do estabelecimento.

Por fim, é importante ter a tecnologia como aliada. Com ela, é possível agilizar a forma de atendimento, utilizando aplicativos a favor do próprio negócio. Um exemplo disso é o AppBarber, criado para facilitar a vida de todo barbeiro e de seus fregueses. Por meio desse aplicativo, o agendamento de clientes, a gestão financeira do estabelecimento, a criação de pacotes de serviços e muitas outras atividades diárias, tornam-se extremamente mais fáceis e dinâmicas. Além disso, o AppBarber, disponibiliza gratuitamente um site, para que a barbearia possa divulgar seus serviços na internet e assim atingir mais interessados para o seu negócio. Saiba mais sobre esse assunto, clicando aqui.

 

Ficou interessado? Quer aumentar o lucro da sua barbearia? Então, cadastre-se clicando aqui, e tenha acesso ao aplicativo por 30 dias grátis.

Deixe uma resposta